02/07/2009

BOINA EM TRICO COM RECEITA




Oi Pessoal!

Como havia prometido as amigas, hoje trouxe a receita da boina.
Tamanhos: P, M e G
Para rever a boina tamanho P.
COMO TECER
Usando 3 fios juntos (eu usei 2 fio Mollet e 1 fio Anne com brilho) na agulha nº6, monte 11 pontos e trabalhe do seguinte modo:
1ª carr.: *1m., laç.*, rep. de *a* e termine a carreira com laç., 1m.;
2ª carr. e todas a pares: em tricô
3ª carr.: *2m., laç.*, rep. de *a* e termine a carreira com laç., 1m.;
5ª carr.: *3m., laç.*, rep. de *a* e termine a carreira com laç., 1m.;
7ª carr.: *4m., laç.*, rep. de *a* e termine a carreira com laç., 1m.;
9ª carr.: continue desse modo aumentando nas laç. até completar 111 pontos na agulha.
Trabalhe reto 5 carreiras no ponto meia.
Arremate agora a cada 2 carreiras por 3 vezes 20 pontos distribuídos uniformente no decorrer da carreira do lado direito da peça.
Logo, trabalhe 5 cm no ponto de barra 1/1 ou 2/2 ou 4/2 (eu fiz 4/2 e na outra 3/2) e arremate.
Una as laterais da boina com pequenos pontos.
OBS: Para os tamanhos M e G (usei agulhas 8 e 10)
Espero que tenham gostado e desculpe a demora.
Tenho dedicado o tempo apenas para as encomendas.
Até breve e boa semana à todas.
Lucy
ENCOMENDAS
ENVIE UM E-MAIL PARA
YYYYYYYYYYYYYYYYYYY

28 comentários:

Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri disse...

Lucy, vc e um anjo, que maravilha termos amigas , mesmo q virtuais ne, Obrigada, ja guardei essa receita nos meus favoritos do computador, assim q eu tiver tempo e ela e vou fazer.
beijos
Fri

Anônimo disse...

Linda boina.
Adorei a cor.

Faniquito disse...

Oii amiga !!!

A Andressa é lindonaaa....e claro que a boina não fica atrás.E a cor tb está demais.:)

Beijinhos

Ana

MB Crochê disse...

Oi Lucy, que linda ficou a boina!! E a modelo é muito bonita!!Obrigada por compartilhar a receita!!
Hoje a noite estarei em frente da tv torcendo eu e todos da minha familia pois são todos gremistas!!
bjOs

Márcia

Jojoka disse...

Oi amiga, adorei o modelo da boina. ou aproveitar e fazer este modelo pra minha filha!!! Beijos pra ti e fique com Deus!

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Obrigada pelo Carinho comigo e com a minha Filhinha eu fico muito Feliz em ter a sua Amizade
Adorei as novidades que Lindas
BOA SEMANA
Bjs
Andrea

Sandra Croche disse...

Oi,
Obrigada pela visita e a boina ficou linda,
Beijos.sandra Coatti

San Vasro disse...

Olá!
Linda boina!
Bjks,
San Vasro

disse...

Lucy, brigadinha pela receita!! a boina é linda e a modelo também:)
bjinhos

Káthia Marchand disse...

Que gatinha hein!!!!!!!
Está lindinho o trabalho menina.
Eu tbm estou guardando nos meus arquivos!!!!


Beijos, mil beijokas

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Oi Lucy!
obrigada pelo carinho e elogios no meu blog!
Seua boina está linda!
Parabéns
beijos e um ótimo final de semana
Flávia

Eunice Martins♥ disse...

OLA AMIGA MUITO OBRIGADA PELA VISITA ADOREI E SAIBA QUE SERÁ SEMPRE MUITO BEM VINDA NO MEU CANTINHO,AMIGA ADOREI TUDO POR AQUI,ESSA BOINA FICOU LINDISSIMA,E QUE LINDA QUE É A MODELO,MENINA VIREI AQUI MAIS VEZES,BEIJOS.

Eunice Martins♥ disse...

OLÁ MINHA LINDA!!!!


Bondade de quem ama


Quem é bom, dá para quem vive...
Quem ama, vive para dar;
Quem ama,
vive para dar;
Quem é bom, suporta a ofensa...
Quem ama, esquece-a;
Quem é bom, compadece-se do próximo...
Quem ama, ajuda-o;
Quem é bom, começa e acaba...
Quem ama, começa para nunca mais acabar;
Quem é bom, sorri...
Quem ama, faz sorrir;
Quem é bom, ajuda quando está perto...
Quem ama, sempre está perto para ajudar;
Quem é bom, não condena...
Quem ama, recebe o condenado;
Quem é bom, não faz mal a ninguém...
Quem ama, faz o bem a quem lhe faz mal;
Quem é bom, desce até os outros...
Quem ama, faz os outros subirem;
Quem é bom, sobe conosco ao calvário...
Quem ama, fica por nós na cruz.

DESEJO UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO.
BEIJOS COM CARINHO.

Maramco disse...

Hola, me encanta esta boína, pues luce muy bien y da volumen.

Un saludo cordial

http.belguzaranne.blogspot.com disse...

merhaba guzel bır bere

Anônimo disse...

Oi Lucy,
Não entendi como faz a diminuição. Você poderia me explicar melhor

Drik@ Osorio disse...

Oi Lucy tudo bem gaucha linda ? adorei seus trabalhos , com o frio que esta fazendo ai a boina sera util né rsrs minha familia é de Alegrete na fronteira oeste e quando falo com eles reclamam do frio rsrs Grande abraço e obrigado pela visita. Volte Sempre !!!

Silvana disse...

Amei a boina...vou pegar essa receita e tentar fazer uma,

Tentar néh, pois ainda to aprendendo....

BjoO*

Marcela disse...

manina .. essa boina é linda, vose não sabe o quanto corri atras da receita dela! obg ;* beijo .. parabéns!

Crisinha e suas Artes! disse...

Oie... Que linda essa boina, já faz algum tempo que queria fazer uma dessa. Obrigada por compartilhar.
Beijokas Cris.

Alice disse...

Olá! Não tenho muita experiência em trico, mas vou arristacar, só fiquei com uma dúvida, oque significa *a* na receita?
Obrigada, Alice

Anônimo disse...

Oi Lucy,meu nome é m.zilda,faço trico a quase 2 anos,demais.....essa boina, linda! Epero conseguir fazer,entrarei novamente no seu blog pra te informar .Estava doida atras de uma boa receita,já tentei 2 e ñ consegui minha filha quer uma bordô, até mais. Beijinhos!!!! DEUS TE Abençoe.

Anônimo disse...

Oi, Lucy...Achei linda esta boina e vou tentar fazer para minha neta de 8 anos.Espero conseguir...Obrigadão pela receita e Deus te abençoe!
Mariza

Anônimo disse...

Lucy: Amei esta boina. Muita linda, ficou com um bom volume.
Mas: esta receita que vc passa é de adulto ou infantil??
Parabéns pelo trabalho,
Lu

BEM-ME-QUER disse...

Oi Lucy, obrigada pela receita da Boina. Vou fazê-la. Venha conhecer meu blog. Vou colocar o seu nos meus favoritos.

Bom dia dos namorados!

Maria Thereza

Hildaartescrochê disse...

Olá Lucy,obrigada por compartilhar,que Deus te abençoei!
te convido a fazer uma visita no meu blog!bjs
hildacroche.blogspot.com

Anônimo disse...

parabens muito linda essa boina .

Anônimo disse...

parabens muito linda essa boina .

Tecer é uma arte Copyright © 2009
Scrapbook Mania theme designed by Simply WP and Free Bingo
Converted by Blogger Template Template